Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

"La Liga pode voltar a 29 de maio. Não considero cancelar a temporada"

Javier Tebas aponta possíveis datas para o regresso da competição em Espanha, assim como da Liga dos Campeões.

"La Liga pode voltar a 29 de maio. Não considero cancelar a temporada"
Notícias ao Minuto

13:52 - 07/04/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Covid-19

O futebol está em suspenso, como consequência da propagação do novo coronavírus, mas, em Espanha, já apontam possíveis datas para o regresso ao ativo das principais competições.

Ao início da tarde desta terça-feira, Javier Tebas, presidente da La Liga, falou, via videoconferência, com a imprensa estrangeira e revelou que o campeonato espanhol poderá voltar a ser disputado ou no final de maio, ou durante o mês de junho.

O dirigente recusou a possibilidade de cancelar a edição 2019/20 da La Liga e adiantou também em que moldes poderá ser disputado o que falta da Liga dos Campeões.

"Estamos a considerar voltar a jogar, em Espanha e em outros países europeus, a 29 de maio ou, alternativamente, a 6 ou 28 de junho. Se a La Liga recomeçar a 29 de maio, a Champions fica para para julho. Se começarmos a 6 de junho, então todas as competições seriam disputadas em conjunto até 31 de julho. E se começarmos a 28 de junho, julho seria para o campeonato e agosto para a Champions", anunciou Tebas.

"Com estas novas datas, há tempo para recomeçarmos os treinos respeitando o protocolo. Não queríamos que o final da temporada fosse para lá de agosto. E é claro que tudo isto irá afetar o calendário da próxima temporada", prosseguiu.

"Não considero dar por cancelada a temporada. É algo que só vejo quando durmo, em forma de pesadelo. Nem em Espanha nem na Europa se colocou essa hipótese. Só vamos pensar nisso quando não pudermos jogar", considerou o presidente da La Liga.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório