Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 13º MÁX 26º

'Quartel-general' da seleção italiana convertido em centro de recuperação

O 'quartel-general' da seleção italiana de futebol, na Toscânia, converteu-se em centro de recuperação neste período de combate ao novo coronavírus e já começou a acolher os primeiros infetados.

'Quartel-general' da seleção italiana convertido em centro de recuperação
Notícias ao Minuto

12:11 - 07/04/20 por Lusa

Desporto Covid-19

O centro desportivo de Coverciano, na comuna de Florença, ou casa da 'squadra azzurra', inaugurado em 1958, conta com 54 quartos, agora à disposição da proteção civil italiana, sobretudo para idosos que necessitem de concluir os seus tratamentos à covid-19.

As instalações que serviram na preparação para os grandes triunfos da seleção transalpina, no Europeu de 1968 e nos Mundiais de 1982 e 2006, foram 'oferecidas' pelo presidente federativo, Gabriele Gravina.

Os quatro primeiros doentes chegaram na segunda-feira, aos quais se juntam outros 10 durante o dia de hoje, na sua maioria utentes do lar "Il Bobolino", da Misericórdia de Florença, com testes positivos à covid-19 e que estão assintomáticos, mas impossibilitados de regressar às suas casas.

Os novos utentes do centro de estágios estão clinicamente recuperados, já receberam alta médica e estão completamente autónomos, mas a cumprir a quarentena obrigatória devido à infeção.

"Fico satisfeito por a nossa disponibilidade ter sido aceite com entusiasmo pelo autarca [de Florença, Dario] Nardella. Estamos disponíveis para ajudar em toda a gestão da emergência. Espero que as nossas instalações possam ajudar os pacientes a completar a sua recuperação", afirmou Gravina, em declarações à federação italiana (FIGC).

O edil florentino agradeceu a ajuda da FIGC, enaltecendo tratar-se da "primeira vez que o espaço é utilizado por razões sanitárias".

"É algo que vai ficar na história, acima de tudo por nos ajudar a gerir esta fase de emergência", sublinhou Nardella.

A Itália é o país do mundo com mais vítimas mortais, contabilizando 16.523 óbitos em 132.547 infetados com covid-19 até segunda-feira.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório