Meteorologia

  • 31 MAIO 2020
Tempo
27º
MIN 19º MÁX 29º

Edição

O sonho que Senna nunca cumpriu: Ex-presidente da Ferrari revela tudo

Brasileiro havia conversado Luca di Montezemolo pouco tempo antes da sua morte.

O sonho que Senna nunca cumpriu: Ex-presidente da Ferrari revela tudo

Ayrton Senna morreu de forma trágica em 1994, quando perdeu o controlo do seu Williams e bateu violentamente num dos muros do circuito de Ímola, durante o Grande Prémio de San Marino. A lenda brasileira da Fórmula 1 não pôde, por isso, cumprir um dos seus sonhos, agora revelado por Luca di Montezemolo.

O antigo presidente da Ferrari revelou, numa entrevista concedida à Sky Italia, que, pouco tempo antes do fatal acidente que tirou a vida a Senna, o tricampeão do mundo lhe havia pedido para agilizar a sua mudança para a marca italiana.

"Ele veio à minha casa, em Bolonha, antes do acidente de Ímola e disse-me que queria vir para a nossa a equipa a todo o custo e sair da Williams. Nós concordamos em falar depois de Ímola, mas, depois, o que aconteceu? Ele queria vir para a nossa equipa e eu ficaria feliz em tê-lo connosco", revelou Montezemolo, que confessou ainda que um dos seus maiores arrependimentos foi, precisamente, não ter contratado Senna para a Ferrari.

Montezemolo queria que o brasileiro fosse a estrela da marca italiana, um papel que Michael Schumacher acabou por assumir a partir de 1996.

"O Schumacher entrou na história da Ferrari porque ninguém fez o que ele fez. Dois anos antes, não tínhamos o carro para vencer e ele veio depois de um ótimo trabalho e conseguiu fazer a diferença", lembrou.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório