Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Rooney revela o que disse a CR7 após discussão no Mundial'2006

Avançado inglês cometeu uma falta dura sobre Ricardo Carvalho e Ronaldo pediu ao árbitro para mostrar o cartão vermelho.

Rooney revela o que disse a CR7 após discussão no Mundial'2006

Wayne Rooney está a revelar algumas histórias que fazem parte da carreira que foi escrevendo no futebol ao longo dos últimos anos. Depois de ter falado sobre as famosas idas ao McDonald's com Cristiano Ronaldo nos tempos do Manchester United, desta vez o avançado inglês decidiu recordar o jogo entre Portugal e Inglaterra, nos quartos de final do Mundial'2006, em que foi expulso depois de ter pisado Ricardo Carvalho e de Ronaldo ter pressionado o árbitro a mostrar o cartão vermelho. 

A atitude de Ronaldo foi bastante criticada pelos ingleses pelo facto de ambos serem companheiros de equipa do Manchester United e o craque português foi até alvo de palavras menos simpáticas. No entanto, Rooney revela, que apesar de ter ficado chateado com o amigo Ronaldo em campo, resolveu tudo após o apito final no túnel de acesso aos balneários do Gelsenkirchen

"Tinha o telemóvel na minha mão e estava a receber várias mensagens sobre o Ronaldo. Claro que quando ele correu para junto de Elizondo [árbitro do jogo] para me expulsar eu empurrei-o. Naquele momento nem queria acreditar naquilo que ele estava a fazer. Mas depois quando cheguei ao balneário e fiquei mais calmo tive tempo para pensar", começou por contar Rooney, numa coluna de opinião no The Times, prosseguindo. 

"Coloquei-me no lugar do Ronaldo. Faria o mesmo? Provavelmente. Se iria para junto do árbitro para ter a certeza que ele era expulso? Se ele merecesse o cartão vermelho e se isso nos ajudasse a vencer, sem dúvida que iria. Faria isso já amanhã. Eu pensei: 'Na verdade eu tentei que ele levasse um cartão amarelo na primeira parte por ter mergulhado.' Por isso mesmo fui ter com ele depois do jogo no túnel. Senti que era importante falar com ele enquanto aquilo estava fresco na nossa memória e quis que fosse cara a cara. Ele olhou para mim com um ar de quem lamentava o que tinha acontecido, mas a minha cabeça já estava no United", explicou Rooney, antes de revelar o que disse ao craque português. 

"Disse-lhe que não tinha problemas com ele, que desfrutasse do Mundial e desejei-lhe sorte. 'Vejo-te dentro de algumas semanas e vamos tentar e ganhar a Premier League'. Aquilo acabou por aprofundar a nossa relação e juntos conseguimos levar o Manchester United a grandes conquistas", revelou Rooney. 

De facto, Rooney tem toda a razão quando afirma que o incidente no Mundial'2006 fez com que a relação com Ronaldo tivesse efeitos práticos no Manchester United. Nas três temporadas seguintes, os red devils foram campeões ingleses por outras tantas vezes, venceram uma Liga dos Campeões e estiveram noutra final da prova milionária. 

Veja ou reveja abaixo a famosa expulsão de Rooney no Mundial'2006 diante de Portugal. 

 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório