Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Casillas propõe fim dos campeonatos e final da Champions para dezembro

Guarda-redes do FC Porto defendeu que competições poderiam terminar no final de 2020.

Casillas propõe fim dos campeonatos e final da Champions para dezembro
Notícias ao Minuto

11:57 - 05/04/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Covid-19

Com o futebol em suspenso por tempo indeterminado, as diferentes Federações, assim como a própria UEFA, ainda não sabem como proceder ao desfecho das suas competições.

O organismo que tutela o futebol europeu pretende ver os principais campeonatos terminarem até 3 de agosto, recomeçando no final de maio, mas Iker Casillas tem uma ideia diferente.

Através das redes sociais, o guarda-redes do FC Porto, candidato às próximas eleições da Federação espanhola de futebol, pronunciou-se sobre o assunto e deixou uma sugestão: adiar o término das ligas, taças e até da Liga dos Campeões para o final de 2020.

"Como solucionar a questão das datas no futebol europeu? Anula-se a temporada? Disputa-se a competição de acordo com o ano civil? Se tudo voltar a estar bem em três ou quatro meses, pode-se jogar o que resta e colocar as finais de taças, assim como da Liga dos Campeões e Liga Europa, em dezembro. O próximo Mundial será em novembro de 2022", sugeriu Casillas, por intermédio de uma publicação na sua conta oficial do Twitter.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório