Meteorologia

  • 28 MAIO 2020
Tempo
22º
MIN 19º MÁX 34º

Edição

NBA pode mesmo ser cancelada dada a situação nos EUA

Covid-19 já matou mais de 8 mil pessoas nos EUA, que contam com mais de 300 mil infetados.

NBA pode mesmo ser cancelada dada a situação nos EUA

A NBA pode mesmo não terminar esta temporada. Numa altura em que o campeonato norte-americano se aproximava dos play-offs, a pandemia de Covid-19 levou a organização a suspender todos os jogos por tempo indeterminado.

Foram vários os atletas que acusaram positivo ao novo coronavírus e a decisão foi prontamente tomada. Em seguida, começou a estudar-se uma data para um possível regresso à competição que, afinal, pode nem sequer vir a acontecer.

Brian Windhorst, jornalista da ESPN especializado em assuntos relacionados com a NBA, garante que as últimas reuniões dos responsáveis máximos pela liga norte-americana de basquetebol foram no sentido de cancelar o campeonato, sofrendo o menos possível a nível financeiro. Isto porque os prejuízos são cada vez maiores e um cancelamento poderia ser devastador, tendo em conta a ausência do dinheiro proveniente de patrocinadores, da bilheteira e das receitas televisivas.

É quase incontornável: os EUA são já o país com mais infetados (ultrapassaram os 300 mil), tendo chegado às 8 mil mortes. Uma situação que parece estar descontrolada e sobre a qual não se preveem melhorias nas próximas semanas.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório