A NBA pode mesmo não terminar esta temporada. Numa altura em que o campeonato norte-americano se aproximava dos play-offs, a pandemia de Covid-19 levou a organização a suspender todos os jogos por tempo indeterminado.
Foram vários os atletas que acusaram positivo ao novo coronavírus e a decisão foi prontamente tomada. Em seguida, começou a estudar-se uma data para um possível regresso à competição que, afinal, pode nem sequer vir a acontecer.
Brian Windhorst, jornalista da ESPN especializado em assuntos relacionados com a NBA, garante que as últimas reuniões dos responsáveis máximos pela liga norte-americana de basquetebol foram no sentido de cancelar o campeonato, sofrendo o menos possível a nível financeiro. Isto porque os prejuízos são cada vez maiores e um cancelamento poderia ser devastador, tendo em conta a ausência do dinheiro proveniente de patrocinadores, da bilheteira e das receitas televisivas.
É quase incontornável: os EUA são já o país com mais infetados (ultrapassaram os 300 mil), tendo chegado às 8 mil mortes. Uma situação que parece estar descontrolada e sobre a qual não se preveem melhorias nas próximas semanas.