Hoje brilha nas mais duras provas de rali do mundo. Mas nem tudo foi fácil para Thierry Neuville, um dos principais nomes do WRC. O piloto belga recordou, em entrevista ao WRC Live, algumas dificuldades que passou na sua juventude para poder seguir o sonho do automobilismo.
“Coloquei todo o meu dinheiro em automóveis, continuei a acreditar no meu talento e no meu 'feeling' e acabei por provar aos meus pais que todo o meu empenho e energia estava a dar frutos", começou por dizer Neuville.
Os pais acabaram por apoiar o filho no sonho que tinha, mas o principal ‘empurrão’ veio do pai de uma namorada que teve aquando jovem.
“Tinha uma empresa e começou patrocinar-me. Foram tempos difíceis, lembro-me de ir ao banco e ter 265 euros na conta e era tudo o que restava até ao final do mês. Estava a trabalhar, a ganhar 2.000 euros por no Luxemburgo, e o salário era bom, mas mesmo assim foi um período duro", lembrou.
“Tinha o 'feeling', mas havia alturas em que nada resultava como deveria, mas depois os resultados apareceram, veio uma chamada telefónica e descolei outra vez”, disse ainda o piloto da Hyundai.