Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

"Éramos quatro pessoas no funeral e nem pude abraçar a minha irmã"

Selecionador espanhol de sub-19 relata como viveu a morte do pai, vítima do novo coronavírus.

"Éramos quatro pessoas no funeral e nem pude abraçar a minha irmã"
Notícias ao Minuto

09:56 - 02/04/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Santi Denia

Santi Denia, treinador da seleção sub-19 de Espanha, revelou no programa El Larguero, da SER, toda a dor que viveu nos últimos dias por conta da morte do pai, de 86 anos, devido ao novo coronavírus.

"Este vírus levou o meu pai e está a levar muitas pessoas. Estamos todos a sofrer. Sinto muita pena por todas as circunstâncias da morte do meu pai. Ele estava bem, numa residência em Albacete. Foi muito rápido. A minha irmã ainda teve tempo de se despedir porque avisou o médico. Quando eu cheguei gritei 'Chapi', como costumava chamar-lhe, e ele não me respondeu...", começou por contar Santi Denia, prosseguindo. 

"Tentei encontrei um ventilador em Albacete para o meu pai. Era a única possibilidade de ele ter uma oportunidade. Pedi ao médico, a amigos de Albacete e Madrid, mas Espanha está numa situação complicada. Também tentei levar o meu pai para Madrid, mas o médico desaconselhou-me. Não havia hipóteses porque não havia ventiladores em nenhum lado", explicou. 

Santi Denia contou ainda o drama de um funeral que, por conta da infeção da Covid-19, ainda se torna mais frio do que o habitual. 

"Não havia maneira de conseguir o ventilador porque o sistema está entupido. Eu não sou nem mais nem menos que ninguém para que me dessem um ventilador. Sou um cidadão que tentava dar uma oportunidade ao meu pai. Na manhã seguinte, chamaram a minha irmã e disseram-lhe que ele tinha falecido. Éramos quatro pessoas de máscara no funeral e nem pude abraçar a minha irmã. Foi muito duro. Ainda assim, dentro do mal, ainda tivemos a sorte de nos despedir", concluiu o selecionador espanhol de sub-19. 

Refira-se que Espanha é o segundo país com maior número de mortes devido ao novo coronavíurs. São já mais de nove mil óbitos e 100 mil casos de infeção

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório