Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Jogadores do Benfica reúnem verba para doar material ao SNS

"51 mil máscaras, 540 mil pares de luvas, 750 óculos especiais de proteção, 750 fatos térmicos e 200 termómetros infravermelhos, materiais de extraordinária utilidade e relevância para o SNS", indicou o Benfica.

Jogadores do Benfica reúnem verba para doar material ao SNS
Notícias ao Minuto

10:46 - 01/04/20 por Lusa

Desporto Benfica

O plantel profissional do Benfica juntou uma verba que permitiu adquirir material médico para o Serviço Nacional de Saúde (SNS), num momento de crise sanitária devido à pandemia de covid-19, anunciou hoje o campeão português de futebol.

"Permitiu a compra de 51 mil máscaras, 540 mil pares de luvas, 750 óculos especiais de proteção, 750 fatos térmicos e 200 termómetros infravermelhos, materiais de extraordinária utilidade e relevância para o SNS", indica o Benfica, no site oficial, sem especificar o valor angariado.

O clube acrescentou que este equipamento e material, de "enorme urgência", chegará a Lisboa nos próximos dias, em conjunto com aquele que já tinha sido adquirido com a doação de um milhão de euros feita pelo Benfica anteriormente.

Em tempos de confinamento, com o estado de emergência decretado, o Benfica, juntamente com a sua Fundação e o futebol profissional, tinha também doado cinco toneladas e meia de alimentos para a Comunidade Vida e Paz.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 828 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 41 mil. Dos casos de infeção, pelo menos 165 mil são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Em Portugal, que está em estado de emergência desde as 00:00 de 19 de março e até às 23:59 de 02 de abril, registaram-se 160 mortes e 7.443 casos de infeções confirmadas, segundo o balanço feito na terça-feira pela Direção-Geral da Saúde.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório