Meteorologia

  • 30 MAIO 2020
Tempo
27º
MIN 20º MÁX 31º

Edição

"Superliga Europeia de clubes? Não vai existir nos próximos dez anos"

Presidente do Bayern Munique não acredita na criação da prova nos próximos tempos.

"Superliga Europeia de clubes? Não vai existir nos próximos dez anos"

Nos últimos meses, tem-se promovido o debate relativamente à possível criação de uma nova prova de clubes da UEFA, a Superliga Europeia, que colocaria os melhores clubes do Velho Continente frente a frente de uma forma mais regular.

O formato da competição, que deixaria vários emblemas numa espécie de segunda linha da Europa, já foi criticado por algumas personalidades do futebol e, desde o Bayern Munique, não parecem muito interessados na possibilidade de a ideia avançar.

Aliás, no entender do presidente do clube bávaro, este nem deveria ser um tema de discussão numa altura em que o futebol está em suspenso, fruto da pandemia do novo coronavírus.

"Eu acho que deveríamos deixar este tipo de assuntos para quando superarmos a crise. Mas estou bastante convencido em relação a algo: não existirá uma Superliga Europeia nos próximos dez anos", começou por afirmar Karl-Heinz Rummenigge, em declarações prestadas ao jornal alemão Frankfurter Allgemeine Zeitung.

"Neste momento, não pode existir nenhum interesse nisto. Esta ideia só tem um objetivo, o de fazer dinheiro. Considero que o panorama atual, contando com a Bundesliga e a possibilidade de apuramento para a Liga dos Campeões e Liga Europa, não necessita de alterações", prosseguiu.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório