Meteorologia

  • 31 MAIO 2020
Tempo
27º
MIN 19º MÁX 29º

Edição

Ex-basquetebolista: "Fui tratado com medicamentos contra o VIH e malária"

Alfonso Reyes esteve infetado com a Covid-19, mas encontra-se recuperado.

Ex-basquetebolista: "Fui tratado com medicamentos contra o VIH e malária"

Alfonso Reyes é hoje presidente da Associação de Basquetebolistas Profissionais em Espanha. O ex-jogador esteve infetado com o novo coronavírus e decidiu escrever um diário que deu conta de tudo aquilo que se passou nestes dias difíceis.

Recuperado da Covid-19, à qual chamou de “cão preto”, Alfonso Reyes relatou o seu caso e revelou aquilo que lhe foi administrado para combater o vírus.

"Começou com uma tosse seca a que não dei muita importância. O primeiro sinal da doença foi a febre, que chegou com calafrios. Percebi que algo estava errado", começou por dizer, citado pelo jornal espanhol Marca.

"Recebia oxigénio e os médicos administravam-me cinco ou seis comprimidos. Fui tratado com antivirais, com medicamentos contra o VIH e a malária, mas também com corticosteróides e antibióticos, que ainda tomo. Agora serei monitorizado por telefone", acrescentou, dando conta do medo e da incerteza que viveu.

"Não me lembro de ter tido gripe. Tenho um episódio a cada dois anos, mas depois passa. Dezasseis dias assim, 12 deles com febre, nunca tive. Tive uma lesão nas costas e foram dois dias muito difíceis, mas sabia que iria recuperar. Agora, nunca tive a certeza de que conseguiria sobreviver", finalizou.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório