Procurar

Ex-basquetebolista: "Fui tratado com medicamentos contra o VIH e malária"

Alfonso Reyes esteve infetado com a Covid-19, mas encontra-se recuperado.

Ex-basquetebolista: "Fui tratado com medicamentos contra o VIH e malária"

© Reuters

Notícias Ao Minuto
31/03/2020 14:11 ‧ há 5 anos por Notícias Ao Minuto

Desporto

Covid-19

Alfonso Reyes é hoje presidente da Associação de Basquetebolistas Profissionais em Espanha. O ex-jogador esteve infetado com o novo coronavírus e decidiu escrever um diário que deu conta de tudo aquilo que se passou nestes dias difíceis.

Recuperado da Covid-19, à qual chamou de “cão preto”, Alfonso Reyes relatou o seu caso e revelou aquilo que lhe foi administrado para combater o vírus.

"Começou com uma tosse seca a que não dei muita importância. O primeiro sinal da doença foi a febre, que chegou com calafrios. Percebi que algo estava errado", começou por dizer, citado pelo jornal espanhol Marca.

"Recebia oxigénio e os médicos administravam-me cinco ou seis comprimidos. Fui tratado com antivirais, com medicamentos contra o VIH e a malária, mas também com corticosteróides e antibióticos, que ainda tomo. Agora serei monitorizado por telefone", acrescentou, dando conta do medo e da incerteza que viveu.

"Não me lembro de ter tido gripe. Tenho um episódio a cada dois anos, mas depois passa. Dezasseis dias assim, 12 deles com febre, nunca tive. Tive uma lesão nas costas e foram dois dias muito difíceis, mas sabia que iria recuperar. Agora, nunca tive a certeza de que conseguiria sobreviver", finalizou.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si