A China fechou as suas fronteiras a estrangeiros na madrugada da última sexta-feira, mais precisamente às 00h00, como forma de diminuir a propagação do novo coronavírus, cujo epicentro está agora na Europa.
Ora, dessa forma, os futebolistas que se encontravam fora do país tinham ordens para regressar até essa hora e, como relata o diário Marca, há quem o tenha feito no limite.
Foram os casos de Hulk e Oscar, dupla brasileira do Shanghai SIPG, eles que entraram em solo chinês às 23h49 de quinta-feira... 11 minutos antes de o país asiático dar por encerradas as suas fronteiras a pessoas estrangeiras.
Os dois jogadores canarinhos terão, agora, de passar por um período de quarentena de 14 dias, durante o qual deverão estar em isolamento, tal como qualquer outra pessoa que tenha entrado na China nestes últimos dias.
Ao contrário do Hulk e Oscar, jogadores como Paulinho, do Guangzhou Evergrande, e Marko Arnautovic, também do Shanghai SIPG, não chegaram à China a tempo, pelo que, de momento, desconhece-se se o poderão fazer, de forma excecional, nos próximos dias.