Meteorologia

  • 31 MAIO 2020
Tempo
27º
MIN 19º MÁX 29º

Edição

"A equipa técnica do Sporting está sempre atenta aos jogadores cedidos"

Responsável leonino sublinha que os jogadores emprestados podem ter uma oportunidade na equipa principal.

"A equipa técnica do Sporting está sempre atenta aos jogadores cedidos"
Notícias ao Minuto

22:19 - 29/03/20 por Notícias Ao Minuto 

Desporto Paulo Poejo

Os campeonato estão, neste momento, parados por tempo indeterminado por causa da pandemia do novo coronavírus, mas os clubes prosseguem os trabalhos de análise a todos os jogadores que estão emprestados e que podem, num futuro próximo, regressar a 'casa'.

Paulo Poejo, responsável pelo acompanhamento dos jogadores emprestados do Sporting, concedeu uma entrevista à Sporting TV na qual sublinhou que a estrutura leonina e a equipa técnica liderada por Rúben Amorim estão muito atentos ao desenvolvimento dos jovens que são cedidos aos mais diversos clubes.

"Quando os jogadores saem das equipas de sub-23 ou de sub-19, porque ainda não adquiriram as competência necessárias para jogar na equipa principal, o ideal é competir e prepararem-se cada vez mais e melhor. A estrutura do futebol e a equipa técnica do Sporting estão sempre atentas ao desenvolvimento dos jogadores cedidos", começou por dizer Paulo Poejo.

"Se não crescerem fora da zona de conforto vai ser muito mais difícil fazer-se a avaliação com vista a um regresso. É claro que não podem regressar todos, mas há competências que podem adquirir para a sua carreira", acrescentou, sublinhando que atletas como Adrien Silva ou Cédric Soares "tiveram de ir para fora para perceber o quão bons eram."

Paulo Poejo salientou ainda que os jogadores que estão cedidos a emblemas no estrangeiro, casos de Ivanildo Fernandes ou Pedro Marques, enfrentam maiores dificuldades, algumas vezes por causa da barreira linguística.

"Quem está em Portugal não está tão distante como os outros e encontra-se numa zona de conforto. O Ivanildo está sozinho na Turquia, inserido numa cultura completamente diferente, a língua não é fácil. Ele fala inglês, mas há muitos colegas que não o conseguem entender. O Pedro Marques, na Holanda, também passa pelo mesmo. Eles sabem que a minha função é avaliar os seus rendimentos ao longo de uma época, mas, muitas vezes, falo de tudo menos do jogo. Eu prefiro que eles cresçam como homens e que percebam que há outros fatores para chegar ao sucesso que têm de adquirir. Aos olhos dos adeptos o que interessa é os 90', mas eu quero perceber o porquê das coisas não terem corrido bem ao longo da semana. Quando corre bem andam felizes, motivados e quase não vale a pena falar", concluiu.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório