Farense defende fim dos campeonatos ou solução "baseada na meritocracia"

O Farense, segundo classificado da II Liga de futebol antes da suspensão dos campeonatos profissionais devido à pandemia da covid-19, defendeu hoje a sua conclusão ou, se não for possível, "uma solução baseada na meritocracia".

Vitória de Guimarães e Tondela abrem 16.ª jornada, que só regressa em 2018

©

Lusa
29/03/2020 21:58 ‧ 29/03/2020 por Lusa

Desporto

Covid-19

"Achamos imperioso que sejam feitos todos os esforços para que nas competições de seniores sejam disputadas todas as jornadas em falta", refere o emblema algarvio, em comunicado divulgado nas redes sociais.

Se não for possível completar as jornadas em falta, o Farense apoia "uma solução baseada na meritocracia", uma vez que, justifica-se, "foram concluídas mais de 70% das jornadas em disputa".

"Seja por pontos, número de vezes em posição de promoção ao longo das 24 jornadas e ainda pontos a meio do campeonato", o clube de Faro defende que deve ser decidido quem subirá à I Liga.

A direção do Farense assegurou aos sócios e adeptos que tudo irá fazer "para defender ao limite os legítimos direitos" do emblema.

Quanto à anunciada conclusão dos campeonatos de formação, apesar de ainda esperar uma decisão da Associação de Futebol do Algarve sobre subidas e descidas nas provas distritais, o clube algarvio manifesta-se "solidário" com a medida, "tendo em conta o facto de se tratar de dimensões jovens, não seniores e não profissionais".

O Farense manifesta ainda a sua solidariedade à Federação Portuguesa de Futebol, Liga de Futebol e a todas as associações de futebol que se vêm envoltas "num período de decisões difíceis".

"É preciso equidade, sentido de justiça e responsabilidade, tanto nas decisões tomadas a nível das camadas jovens, como ao nível de todo o futebol sénior e profissional", conclui o emblema dirigido por João Rodrigues.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 667 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 31.000. Dos casos de infeção, pelo menos 134.700 são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde a declarar uma situação de pandemia.

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Adeptos do Sporting atiram-se a Gyokeres com dois recados inflamados

Sporting

Adeptos do Sporting atiram-se a Gyokeres com dois recados inflamados

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Porsche 911 que Senna conduziu e assinou pode ser seu. Saiba como

Ayrton Senna

Porsche 911 que Senna conduziu e assinou pode ser seu. Saiba como

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas