Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Alderweireld doa tablets para idosos isolados comunicarem com a família

Craque do Tottenham explica iniciativa.

Alderweireld doa tablets para idosos isolados comunicarem com a família
Notícias ao Minuto

21:54 - 29/03/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Tottenham

A pandemia do novo coronavírus está a motivar muitas ações de solidariedade por parte de diversos craques do futebol mundial. Toby Alderweireld, jogador do Tottenham de José Mourinho, decidiu doar tablets a vários hospitais para que os idosos internados e isolados possam comunicar com a família. 

"No Reino Unido estamos um pouco atrasados em relação à Europa. Estive a ler as notícias de toda a Europa e liguei ao meu pai a dizer que tínhamos de fazer alguma coisa para ajudar. Estivemos a discutir e o meu pai contactou alguns hospitais que lhe disseram que precisavam de tablets para quem está isolado, especialmente para as pessoas mais idosas que não tem telemóvel. Assim conseguem manter contacto visual com os entes queridos que era impossível até então", começou por dizer Alderweireld, em declarações reproduzidas pela BBC, prosseguindo. 

"Isso faz-me muito feliz, mas também me deixa triste porque eu não consigo ajudar toda a gente. Mas estou a tentar fazer o melhor que posso. Se isto trouxer alguma alegria para as suas vidas já é ótimo. Já recebemos mensagens de pessoas que agora podem falar com as suas famílias e isso tem sido uma grande ajuda", revelou o internacional belga dos spurs. 

Sobre o futuro do futebol, em especial da Premier League que está adiada para 30 de abril, Alderweireld admite que se vive uma situação estranha, mas também defende que os jogadores têm de estar preparados para todos so cenários. 

"O futebol é muito importante, é mais do que apenas um jogo, mas, por outro lado, a coisa mais importante na vida é família. A saúde e a família devem estar sempre em primeiro lugar", rematou o defesa belga. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório