Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Alex Song e o despedimento: "Ninguém pode fazer isto"

Antigo médio do Barcelona e outros oito jogadores foram despedidos pelo Sion por não terem aceitado uma proposta do clube para reduzir os salários.

Alex Song e o despedimento: "Ninguém pode fazer isto"
Notícias ao Minuto

17:05 - 29/03/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Suíça

Alex Song, antigo jogador do Barcelona, quebrou o silêncio depois de ter sido demitido por Sion, juntamente com outros oito colegas de equipa, quando a crise do novo coronavírus eclodiu. Tudo porque os atletas recusaram baixar o seu salário devido à paragem forçada por causa da Covid-19.

Como o clube explicou, outros jogadores não responderam a uma mensagem do presidente Christian Constantin, na qual ele relatou a situação pela qual passava o clube, sublinhando que os jogadores receberiam um salário reduzido para ajudar o clube.

Em declarações à RMC Sport, o internacional camaronês salientou que irá avançar com o caso para as instâncias judiciais.

"O meu advogado vai cuidar do assuntos, vamos para a FIFA. Vamos defender os nossos direitos. Fizemos um particular no dia 20 de março e deveríamos falar com o presidente na segunda-feira e depois na terça. Não tivemos notícias", começou por dizer o atleta.

"Recebemos uma mensagem através do Whatsapp na tarde de terça-feira que dizia que tínhamos de assinar um documento a aceitar que os nossos salários cairiam 12.000 euros. No dia seguinte, recebemos o documento de despedimento sem explicação", acrescentou.

Song prometeu ainda lutar até às últimas instâncias pelo caso: "Sou jogador de futebol, isso não é o meu trabalho. Há pessoas para verificar se esses documentos são válidos. Não posso assiná-los, não tivemos qualquer conversa. Todos os clubes estão a falar sobre isso agora, mas o nosso capitão não sabia de nada. Por isso, juntos decidimos não assinar, temos de conversar"

"Não cometi nenhuma má conduta profissional. Todos os clubes conversam com seus jogadores para encontrar soluções. Nós não entendemos o que aconteceu, ninguém pode fazer isto", concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório