Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

"Ronaldo? Quando eu batia um livre, estava sempre perto de mim"

Antigo jogador do Sporting conta como era trabalhar com um Cristiano Ronaldo ainda menino.

"Ronaldo? Quando eu batia um livre, estava sempre perto de mim"
Notícias ao Minuto

14:05 - 29/03/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto César Prates

César Prates, antigo jogador do Sporting, abriu o livro sobre a sua passagem por Alvalade, mais especificamente sobre um tempo em que partilhou o balneário dos leões com Cristiano Ronaldo.

Relembrando tempos já idos, o antigo craque brasileiro diz que o internacional português tentava aprender tudo quanto podia, sobretudo, no seu caso, a forma como bater livres.

"Quando eu batia um livre, o Cristiano estava sempre perto de mim. Havia dois marcadores de livres, eu e o André Cruz, mas ele chutava com o pé esquerdo e tinha uma técnica diferente. Como eu batia com o pé direito, eu ensinava o Cristiano, ajustava o corpo dele, mostrava-lhe onde e como se posicionar para rematar tanto para a esquerda como para a direita do guarda-redes. Coisas como o tempo de arranque quando o árbitro apita, o 'ventinho' da bola e como bater-lhe por baixo para ela mudar de direção... Foram detalhes que aprendi com o Dorinho no Internacional", contou o ex-jogador em declarações reproduzidas pelo Record, falando depois sobre a frustração desportiva no ano após vencer o título de campeão.

"Ganhámos o título no meu primeiro ano mas depois mudou o treinador e não foi uma fase boa do Sporting, só vencemos a Taça de Portugal. O Ronaldo às vezes ia para o banco de suplentes, ainda estava a amadurecer. Então ele chorava muito, porque nós perdíamos e não estávamos num bom momento. Mas nós estávamos sempre perto dele para o auxiliar e ajudar", contou ainda, deixando, por fim, elogios ao avançado português da Juventus.

"Ficamos felizes que ele tenha chegado onde me disse que um dia chegaria. Ele disse que ia tornar-se o melhor do Mundo e é uma loucura ver que ele se transformou mesmo no melhor do Mundo. Entre ele e o Messi, o Messi é um talento, nasceu para aquilo, mas o Cristiano não... Ele nasceu com uma condição, um dom para jogar futebol. Tornou-se uma obsessão para ele e um foco em ser um jogador de alto nível. E é por isso que o considero o melhor do Mundo", sentenciou o ex-jogador canarinho.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório