Procurar

"Os direitos valerão menos, os jogadores e os treinadores ganharão menos"

Carlo Ancelotti, treinador do Everton, de André Gomes, alertou que depois de ultrapassadas as dificuldades sanitárias para conter este surto virão dificuldades financeiras.

"Os direitos valerão menos, os jogadores e os treinadores ganharão menos"

© Reuters

Notícias Ao Minuto
28/03/2020 14:10 ‧ há 5 anos por Notícias Ao Minuto

Desporto

Ancelotti

Carlo Ancelotti, treinador italiano que representa o Everton, mostrou-se este sabado convicto que depois de ultrapassada a fase mais dramática da pandemia de Covid-19 muita coisa vai mudar.

Lembrando que o essencial, neste momento, é a saúde de todos, o técnico atirou o futebol para segundo plano, lembrando, contudo, que vão haver cortes em todos os sectores.

"Hoje, a prioridade é a saúde, é essencial limitar a contaminação. Tudo o resto é secundário. A data em que tudo irá começar outra vez, quando terminam os campeonatos, as promessas, as esperanças,… acreditem que não me importo, neste momento é o menor dos meus pensamentos", começou por referir.

"Soube de cortes de salários, suspensão de pagamentos. Parecem-me soluções desatualizadas e inoportunas. Em breve a economia vai sofrer alterações a todos os níveis. Os direitos televisivos valerão menos, os jogadores e os treinadores ganharão menos, os bilhetes irão custar menos, porque as pessoas terão menos dinheiro. Temos de nos preparar para uma contração geral", continuou Ancelotti, falando depois dos jogos entre Atlético e Liverpool e Atalanta e Valencia.

"No outro dia, Klopp disse-me que realizar o jogo naquelas condições era um ato criminoso. Acho que ele estava certo", terminou o técnico italiano.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si