Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

"Eu entro num hospital e só consigo chorar. Isto é uma guerra mundial"

O impressionante relato do presidente da Atalanta que não vai esquecer a imagem "dos caminhões do exército alinhados em frente ao cemitério de Bergamo".

"Eu entro num hospital e só consigo chorar. Isto é uma guerra mundial"
Notícias ao Minuto

11:59 - 28/03/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Presidente da Atalanta

O mundo está, neste momento, a combater um inimigo comum, de seu nome Covid-19. O epicentro do novo coronavírus encontra-se em Itália, onde o surto já conduziu à morte de mais de nove mil pessoas.

Só na região da Lombardia, a região mais afetada por esta pandemia, o número de vítimas mortais suplanta as cinco mil.

Um dos clubes da Série A que reside nesta zona é a Atalanta que já contabiliza oito infectados no quadro de funcionários.

Numa entrevista concedida na manhã deste sábado à rádio RTL, o presidente do emblema de Bergamo, Antonio Percassi, relatou o que se vive neste momento num hospital italiano, onde as lágrimas e a tristeza se apoderam rapidamente de qualquer um. 

“Gostaria de enviar um abraço a todos aqueles que estão a sofrer e prestar um enorme agradecimento a todos os médicos e assistentes do setor que estão a fazer um trabalho incrível. Eu estive num hospital e quando tu estás lá parece um pesadelo, tu apenas tens vontade de chorar, mas, felizmente, existem  pessoas a operar milagres. Estou a passar muito mal", começou por admitir Antonio Percassi.

"Temos oito funcionários da Atalanta infetados e é muito difícil de digerir a situação,  até porque este vírus também afeta os mais jovens. Estamos diante de uma bomba sanitária, um inimigo invisível. Isto está a tornar-se numa guerra mundial. As imagens dos caminhões do exército alinhados em frente ao cemitério de Bergamo permanecerão para sempre no coração desta cidade", acrescentou o presidente da Atalanta.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório