Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Após redução salarial, está aberta a 'caça ao bufo' no Barcelona

Vários jogadores da equipa de basquetebol indignados com as informações relativas às reduções salariais que saíram na imprensa desportiva.

Após redução salarial, está aberta a 'caça ao bufo' no Barcelona
Notícias ao Minuto

21:45 - 27/03/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Polémica

A pandemia de Covid-19 obrigou à suspensão da larga maioria das competições desportivas e levou alguns dos maiores clubes do mundo a tomar medidas para evitar uma autêntica 'catástrofe' financeira, como foi o caso do Barcelona, que confirmou a abertura de um Expediente de Regulação Temporal de Emprego (ERTE).

A imprensa desportiva espanhola adiantou, ao longo dos últimos dias, que a equipa blaugrana de basquetebol irá sofrer uma redução salarial generalizada na ordem dos 70%, alguma que causou a 'fúria' de alguns dos jogadores.

Um deles foi Álex Abrines, que, através da rede social Twitter, disse desconhecer que foi o 'bufo' que fez chegar aos jornais um tema que "só foi falado num grupo de WhatsApp de jogadores e respetivos responsáveis do clube".

"A única razão que vejo é que querem destroçar a equipa. Não o vão conseguir, e, se conseguirem, ficam sem equipa. E confio nos jogadores a 100%. Também não sei até onde chega a cadeia de comando e quantas pessoas sabem da situação individual de cada um... mas não se podem fazer coisas assim", atirou.

Pouco depois, foi a vez de Nikola Mirotic seguir o exemplo do companheiro de equipa, numa publicação que mereceu o apoio de Pau Ribas: "Não é verdade! Eu, em nenhum momento, falei com o presidente sobre este tema e ninguém me pressionou para que o aceitasse. Foi uma decisão minha apoiar o clube neste momento".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório