Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

"Benfica ou FC Porto vão comemorar o título com tanta gente a morrer?"

Willyan defende que o campeonato português não deveria ser retomado.

"Benfica ou FC Porto vão comemorar o título com tanta gente a morrer?"
Notícias ao Minuto

18:50 - 27/03/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Willyan

Willyan Rocha, defesa-central que chegou, no passado verão, ao Portimonense proveniente do Cova da Piedade, defendeu, esta sexta-feira, que o campeonato português não deveria ser retomado após o final do surto do novo coronavírus.

Em entrevista concedida ao portal brasileiro Esporte Interativo, o jogador de 25 anos diz que não vê forma de festejar um título de campeão no meio da atual situação, pelo que o principal escalão do futebol nacional deveria ser anulado.

"Na minha forma de ver, não deveria haver campeonato. Faltam só dez jogos, e como é que se vai comemorar um título com centenas de pessoas a morrer? Deviam parar e começar de novo. Aqui acaba em maio. Deveriam cancelar e começar em julho", afirmou.

"Aqui, quem luta pelo título é Benfica e FC Porto, como é que um deles vai comemorar o título com tanta gente a morrer? O mesmo acontece em Itália. Como é que a Juventus vai comemorar um título, feliz da vida, com a situação que está lá?", acrescentou.

Willyan considerou, ainda "positivo" que os clubes venham a reduzir os ordenados, ainda que com algumas reservas: "Muitos jogadores não ganham muito, alguns passariam necessidades. Há jogadores que ganham milhões, e outros que ganham o salário mínimo".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório