Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Nani garante disponibilidade para regressar à seleção

Avançado do Orlando City recordou, ainda, os primeiros passos no Sporting e a convivência com Alex Ferguson no Manchester United.

Nani garante disponibilidade para regressar à seleção
Notícias ao Minuto

14:52 - 27/03/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Portugal

As plataformas oficiais da MLS divulgaram, esta sexta-feira, uma entrevista com Nani, na qual o avançado do Orlando City reforça a disponibilidade para voltar a representar a seleção portuguesa, o que já não acontece desde a Taça das Confederações, em 2017.

O jogador de 33 anos lembra que teve um percurso "espetacular" ao serviço das quinas, que culminou com a conquista do Campeonato da Europa, em 2016, troféu que, até à data, permanece como "o ponto mais alto da carreira".

"Só tenho boas recordações e vontade de voltar a representar esta camisola, que é tão importante para mim. Representei a seleção durante muitos anos e continuo disponível para que me possam chamar", afirmou.

Na mesma entrevista, o internacional português recordou a chegada ao Sporting, "quando tinha 16 anos", assim como a mudança para o Manchester United, no verão de 2017, onde teve a oportunidade de conviver com Alex Ferguson: "Foi muito bom, ensinou-me muitas coisas. Comportava-se como um pai para os jogadores mais jovens. Olhava para nós, primeiro, como filhos, e depois como jogadores".

"Estava na equipa principal do Sporting e, quando começaram a falar da possibilidade de clubes que estariam interessados em mim... Eu queria jogar num clube de top mundial, por isso recomendaram-me o Manchester United, porque tinha o Cristiano [Ronaldo] e outro português como treinador [Carlos Queiroz], e disseram-me que Ferguson iria apostar nas minhas qualidades. Quando cheguei lá, foi o realizar de um sonho. Foi muito bom", completou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório