Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Juventus sugere aplicação do modelo da NBA no mercado de transferências

Fabio Paratici avisa que "é provável que vários clubes, como por exemplo na Alemanha, venham a beneficiar da situação generalizada de crise".

Juventus sugere aplicação do modelo da NBA no mercado de transferências
Notícias ao Minuto

13:50 - 27/03/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Covid-19

O surto do novo coronavírus obrigou à suspensão da larga maioria das competições desportivas e colocou um ponto de interrogação na forma como irá decorrer o próximo mercado de transferências, não só no que diz respeito ao calendário, como também aos valores envolvidos.

Sem receitas provenientes de patrocínios, venda de bilhetes ou direitos televisivos, os clubes terão, presumivelmente, menos disponibilidade financeira para 'atacar' o defeso. No entanto, a Juventus pode ter uma solução para este problema.

Fabio Paratici, diretor desportivo da equipa onde alinha o internacional português Cristiano Ronaldo, sugeriu, esta sexta-feira, em declarações ao jornal italiano Tuttosport, a hipótese de aplicar o modelo de mercado do basquetebol norte-americano ao futebol mundial.

"Existirão várias alterações, uma situação que irá aproximar o futebol da NBA. É provável que alguns clubes, como por exemplo na Alemanha, venham a beneficiar da situação generalizada de crise em virtude de uma economia estrutural mais forte do que outros", atirou.

Significaria isto que, ao invés de adquirir ou vender jogadores, os clubes de futebol passariam, sim, a participar numa troca de contratos, o que obrigaria a uma carga financeira muito inferior.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório