Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Covid-19: Liga mantém recomendação para a suspensão dos treinos

Organismo que rege o campeonato e a Taça de Portugal faz ponto de situação.

Covid-19: Liga mantém recomendação para a suspensão dos treinos
Notícias ao Minuto

19:17 - 26/03/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Comunicado

A Liga mantém a recomendação da suspensão dos treinos para as equipas da I e II Liga. A A Comissão Permanente de Calendários reuniu-se, esta quinta-feira, com os representantes dos clubes em prova e ficou acordado que discussões de calendário, contratos e inscrição de jogadores serão sempre alinhadas pelas instâncias internacionais.

"Nesta reunião, os clubes voltaram a fazer um ponto de situação à pandemia provocada pelo COVID-19, e foram também abordadas outras questões de importância", pode ler-se no comunicado emitido pela Liga. 

A Liga informa ainda que "os clubes voltaram a ser informados das reuniões de trabalho entre a FIFA, UEFA, a EL, a ECA e a FIFPRO" e que a "CPC reiterou a recomendação a todas as equipas para a suspensão dos treinos, nomeadamente numa altura em que o país se encontra em estado de emergência."

Recorde-se que as competições do futebol português estão suspensas desde 12 de março por força da pandemia do novo coronavírus

Eis o comunicado na íntegra

"A Liga relembra ainda que "o Futebol permanecerá em isolamento social, para que se mantenha como exemplo para a Sociedade". 

Reunião alargada a todos os clubes, que voltaram a ter confirmação que discussões de calendário, contratos e inscrição de jogadores serão sempre alinhadas pelas instâncias internacionais

A Comissão Permanente de Calendários reuniu-se, na tarde desta quinta-feira, por videoconferência, para fazer novo ponto de situação sobre a evolução da COVID-19, numa reunião que foi alargada a todos os clubes da Liga NOS e da LigaPro.

Nesta reunião, os clubes voltaram a fazer um ponto de situação à pandemia provocada pelo COVID-19, e foram também abordadas outras questões de importância. A saber:

- Os clubes voltaram a ser informados das reuniões de trabalho entre a FIFA, UEFA, a EL, a ECA e a FIFPRO, onde estão a ser discutidas as linhas orientadoras do futebol europeu para o que resta da época desportiva;

- Assuntos como o período de inscrições, os contratos dos jogadores, questões de licenciamento estão, também, a ser analisadas pelos organismos internacionais, para orientação das Ligas;

- A CPC reiterou a recomendação a todas as equipas para a suspensão dos treinos, nomeadamente numa altura em que o país se encontra em estado de emergência. O Futebol permanecerá em isolamento social, para que se mantenha como exemplo para a Sociedade.

A CPC continuará a acompanhar a situação, recorrendo aos entendimentos dos diversos departamentos médicos bem como às indicações dadas pela Direção-Geral de Saúde e Governo."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório