Meteorologia

  • 10 ABRIL 2020
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 21º

Edição

Real Madrid cede estádio para centro de armazenamento de doações

Além da cedência do estádio, o Real Madrid anunciou ainda que a sua fundação vai criar uma conta corrente para receber doações.

Real Madrid cede estádio para centro de armazenamento de doações
Notícias ao Minuto

13:18 - 26/03/20 por Lusa

Desporto Covid-19

O Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid, vai servir de centro de armazenamento de material sanitário oferecido na luta contra a Covid-19, anunciou hoje o clube da liga espanhola de futebol.

Numa parceria com o Conselho Superior de Desporto (CSD), os 'merengues' cederam o seu recinto para "aprovisionamento e distribuição de material sanitário estratégico na luta contra a pandemia de Covid-19".

"Todo este material será entregue às autoridades sanitárias espanholas, sob a autoridade do governo, de forma a que se possa fazer uma utilização eficiente destes recursos, tão necessárias na atual emergência sanitária", lê-se no comunicado do clube.

Além da cedência do estádio, o Real Madrid anunciou ainda que a sua fundação vai criar uma conta corrente para receber doações.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais 480 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram perto de 22.000.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

O continente europeu, com quase 260.000 infetados, é aquele onde está a surgir atualmente o maior número de casos, e a Itália é o país do mundo com mais vítimas mortais, com 7.503 mortos em 74.386 casos registados até quarta-feira.

Em Portugal, registaram-se 60 mortes e 3.544 infeções confirmadas, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, que identificou 549 novos casos em relação a quarta-feira.

Dos infetados, 191 estão internados, 61 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 43 doentes que já recuperaram. Portugal, onde os primeiros casos confirmados foram registados no dia 02 de março, encontra-se em estado de emergência desde as 00:00 de 19 de março e até às 23:59 de 02 de abril.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório