Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Covid-19: FIFA quer contratos prolongados e mercado reajustado

Organismo que rege o futebol mundial pretende, ainda, que jogadores e clubes trabalhem no sentido de encontrar soluções para o pagamento de ordenados durante a pandemia.

Covid-19: FIFA quer contratos prolongados e mercado reajustado
Notícias ao Minuto

13:15 - 26/03/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Coronavírus

A agência noticiosa Reuters revelou, esta quinta-feira, os detalhes de um "documento confidencial" da autoria da FIFA, no qual constam as alterações que, neste momento, estão a ser equacionadas para minimizar o impacto da pandemia de Covid-19 no desporto-rei.

Uma das intenções do organismo que rege o futebol mundial passa por prolongar os contratos de jogadores e treinadores que terminam já no próximo mês de julho até ao final da atual temporada, que será determinado aquando do retomar das competições.

A associação presidida por Gianni Infantino propõe, ainda, que as janelas do mercado de transferência sejam reajustadas ao novo calendário desportivo, que está, neste momento, suspenso devido ao surto do novo coronavírus.

A FIFA irá, também, apelar a clubes e treinadores que trabalhem em conjunto no sentido de encontrar soluções para o pagamento dos ordenados durante a interrupção futebolística, de forma a que nenhuma das partes saia prejudicada.

O grupo de trabalho encarregue de delinear este conjunto de medidas foi formado no passado dia 18 de março, e irá levá-las a discussão da reunião agendada para a tarde desta quinta-feira.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório