Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Benfica aplaude adiamento dos Jogos Olímpicos

Fernando Tavares defende que a medida tomada pelo Comité Olímpico Internacional "peca por tardia", já que era "uma inevitabilidade".

Benfica aplaude adiamento dos Jogos Olímpicos
Notícias ao Minuto

16:18 - 25/03/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Tóquio'2020

O Benfica, pela voz de Fernando Tavares, aplaudiu, esta quarta-feira, a decisão do Comité Olímpico Internacional (COI) em adiar os Jogos Olímpicos, cujo início estava programado para julho, para o próximo ano, devido à pandemia de Covid-19.

Em declarações prestadas à BTV, o vice-presidente encarnado defende, no entanto, que a medida "peca por tardia", uma vez que, no seu entendimento, "era uma inevitabilidade, porque não havia condições para os Jogos serem realizados".

"Havia a pressão de muitos países que já se estavam a recusar a ir a Tóquio, e muitos comités olímpicos locais tinham feito exposições ao Comité Olímpico Internacional", afirmou o responsável do clube pelas modalidades.

"Trata-se de uma solução natural, tendo em consideração o contexto em que vivemos, a impossibilidade de muitos dos atletas pelo mundo fora não conseguirem fazer o seu treino e o facto de muitas das provas terem sido adiadas, impossibilitando o apuramento aos atletas que ainda não estavam qualificados", acrescentou.

Fernando Tavares explicou, ainda, que o Benfica já está a "desenvolver planos de treino para os atletas que estavam a trabalhar em casa, mas com grandes restrições", e aponta para que a qualificação para Tóquio'2020 recomece "a partir do próximo mês de janeiro ou fevereiro".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório