Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 26º

"Queremos que o nosso guarda-redes jogue mais subido e ofensivo"

Garantia do treinador de guarda-redes do Sporting.

"Queremos que o nosso guarda-redes jogue mais subido e ofensivo"
Notícias ao Minuto

06:52 - 25/03/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Tiago Ferreira

A época está parada e os jogadores em isolamento fazem de tudo para manter a forma físico com exercícios em casa. No entanto, os guarda-redes acabam por ser os mais prejudicados nesta paragem, provocada pela pandemia do novo coronavírus, tal como explica Tiago Ferreira, treinador de guarda-redes do Sporting.

"Telefono para os guarda-redes, não tanto para o Renan que está entregue ao departamento médico, mas tenho falado com o Max e o Diogo Sousa sobre aspetos importantes do jogo porque estamos parados e é preciso falar de futebol. O treinador [Rúben Amorim] é novo, as ideias são novas e queremos que o nosso guarda-redes jogue mais subido e ofensivo", começou por explicar Tiago Ferreira, em declarações reproduzidas pelo jornal O JOGO, prosseguindo. 

"Não lhe vamos pedir que se mandem para o chão em casa. Por exemplo, o Diogo Sousa está num apartamento, disse-me que tem um quarto livre e deixei-lhe um ou outro exercício. É importante terem contacto com a bola", explicou o antigo guarda-redes leonino, antes de abordar o caso de Luís Maximiano. 

"Está num apartamento, tem feito algum trabalho com bola e o trabalho físico em geral. Envio-lhe exercícios para que esteja sempre em contacto com a bola. É determinante", concluiu Tiago Ferreira. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório