Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Adiamento dos Jogos Olímpicos? "Boa decisão, embora peque por tardia"

A opinião do coordenador do Gabinete Olímpico do Sporting.

Adiamento dos Jogos Olímpicos? "Boa decisão, embora peque por tardia"
Notícias ao Minuto

23:47 - 24/03/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sporting

Paulo Malico de Sousa, coordenador do Gabinete Olímpico do Sporting, comentou num programa do canal de televisão do clube a decisão tomada pelo Comité Olímpico Internacional (COI) de adiar a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio para uma data a definir até ao Verão de 2021.

“Foi uma boa decisão, embora peque por tardia. O que o COI fez foi adiar o inevitável. Quando, há um mês, protelou a decisão de adiamento ou não dos Jogos Olímpicos para o final de Maio, achámos excessivamente tardio. Devido às pressões exercidas por vários Comités Olímpicos nacionais no sentido de cancelar, suspender ou adiar a realização do evento, o COI acabou ontem por proferir que tomaria uma decisão nas próximas quatro semanas, adiando o anúncio até ao final de Abril, o que, até pela defesa dos interesses dos próprios atletas, nos pareceu excessivo”, começou por dizer.

“Os atletas não estão a treinar nas melhores condições e em Portugal só ontem é que alguns tiveram a possibilidade de recomeçar o seu processo de treino, e de forma muito condicionada. (…) A competição provavelmente não seria leal nem justa. Apenas pretendemos que o seja e que vença o melhor. Neste momento singular que atravessamos, as condições de treino diferenciadas de atleta para atleta, o estabelecimento de novas rotinas e a paragem de três semanas fazem com que, do ponto de vista físico e psicológico, não estejam reunidas as condições mínimas de participação nos Jogos Olímpicos”, acrescentou o coordenador do Gabinete Olímpico do Sporting.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório