Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

"Os jogadores do Santa Clara estão bem de saúde"

Médico do emblema insular permanece "otimista" na luta contra o Covid-19.

"Os jogadores do Santa Clara estão bem de saúde"
Notícias ao Minuto

14:25 - 24/03/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Covid-19

Diogo Borges, médico da equipa profissional do Santa Clara, mostrou-se, esta terça-feira, "otimista" de que Portugal irá conseguir vencer a luta contra a propagação do novo coronavírus, em declarações prestadas às plataformas oficiais da Liga Portugal.

O responsável aplaudiu "as medidas de contingência e isolamento aplicadas pelo Governo Regional", que, na sua opinião, "irão evitar que a situação se torne incontrolável" e irão "salvar muitas vidas" durante esta "batalha, que se vai prolongar por várias semanas".

"Os jogadores do Santa Clara estão bem de saúde, isso é o principal. Estão a cumprir nas suas casas planos alimentares e de manutenção física e são feitos controles diários com os atletas e fosse aprovada pela direção do clube a aquisição de um software que permitirá a monotorização de uma forma mais eficaz", afirmou.

"É importante ter atenção à alimentação. Fazer refeições completas em vez de passar o dia todo a petiscar. Façam exercício físico em casa, peçam ajuda para fazer um plano específico e adequado à vossa condição física", completou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório