Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

FIFA doou 9,2 milhões de euros à Organização Mundial de Saúde

Uma verba que vai ajudar milhares de hospitais a lutar contra a propagação do novo surto de coronavírus.

FIFA doou 9,2 milhões de euros à Organização Mundial de Saúde
Notícias ao Minuto

17:15 - 23/03/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Covid-19

Ficou a saber-se nesta segunda-feira que a FIFA, organização que gere o futebol mundial,  doou 10 milhões de dólares (cerca de 9,2 milhões de euros) ao fundo de solidariedade da Organização Mundial de Saúde (OMS), numa altura em que todo o planeta luta contra um inimigo comum, a Covid-19.

Também nesta segunda-feira, o líder da FIFA, Gianni Infantino, em conferência de imprensa lançou o apelo: "Temos de seguir as instruções da OMS e dos nossos governos. O futebol está pronto para cumprir o seu papel e estamos aqui para isso".

Também o guardião do Liverpool, Alisson Becker, frisou o pedido deixado pelo dirigente suíço: " Queria dizer às pessoas que cumpram a informação das autoridades locais e da OMS. Podemos confiar neles, é a coisa certa a fazer", referiu o guardião brasileiro.

Recorde-se que mais de 15 mil pessoas já morreram em todo o mundo infetadas por Covid-19, de acordo com um balanço feito pela Agência France Presse (AFP) a partir de dados oficiais divulgados, nesta segunda-feira, às 11 horas (de Portugal Continental).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório