Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Covid-19 pode provocar "redução geral de salários" em toda a Europa

Associação de Clubes Europeus vai discutir estratégias que visem minimizar o impacto da pandemia no futebol.

Covid-19 pode provocar "redução geral de salários" em toda a Europa
Notícias ao Minuto

07:19 - 23/03/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Covid-19

A Associação de Clubes Europeus tem agendada, para esta segunda-feira, uma reunião por videoconferência, que terá como intuito discutir estratégias que visem minimizar o impacto que a pandemia de Covid-19 terá na 'saúde' financeira do futebol.

Em cima da mesa, estarão vários hipóteses, entre elas a de levar a cabo uma "redução geral de salários" por emblemas profissionais de todo o continente, segundo informações veiculadas, esta segunda-feira, pelo jornal espanhol As.

A medida terá começado por ser proposta pelo diretor executivo do Inter de Milão, Beppe Marotta, e já terá merecido a concordância de outros 'pesos pesados', como é o caso de Barcelona (que já terá discutido o assunto com os capitães da equipa principal) e Real Madrid.

Este é, de resto, um tema especialmente sensível para Itália, aquele que continua a ser o país europeu mais afetado pela pandemia (são já 59 138 casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus e 5 476 mortes).

Estima-se que a Serie A poderá enfrentar perdas financeiras superiores a 800 milhões de euros entre direitos televisivos, bilhetes, patrocinadores e outros elementos, pelo que vários clubes já estarão a equacionar colocar a proposta em prática.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório