Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

O processo correto para lavar as jantes do seu carro

Tenha cuidado com os produtos que utiliza.

O processo correto para lavar as jantes do seu carro
Notícias ao Minuto

09:21 - 27/03/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto automóveis

Tal como os cuidados a ter com a carroçaria do seu carro, é importante ter atenção à forma como limpa as jantes. Há sempre forma de as manter estimadas e, por isso, deixamos-lhe alguns cuidados a ter no que respeita à sua lavagem.

Primeiro de tudo, se lavar o carro nas máquinas a jato, comece sempre pelas jantes. Isto porque não vai querer sujar o resto do carro com os óleos e sujidades que elas transportam.

Depois passe-lhes com o produto disponibilizado e volte a passar com água. Atenção à distância com que o faz. Finalizada a lavagem, passe um pano microfibras ou uma pele de camurça para a secagem. Por fim, já com as jantes secas, aplique cera para que elas possam ficar mais protegidas contra a sujidade e para que possam brilhar ainda mais.

Caso queira limpar o seu carro à mão e, consequentemente as jantes, pode seguir os passos acima indicados, mas como não irá ter o produto disponibilizado pelos locais de lavagem, tenha atenção ao que utiliza para as lavar. O mais indicado é comprar um produto próprio para o efeito e em seguida utilizar uma esponja. Não corra riscos ao utilizar materiais que possam riscar ou danificar as jantes.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório