Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 26º

Época em suspenso? Simulação aponta os mais prováveis campeões na Europa

Iniciativa conjunta entre a BBC e o Euro Club Index conclui que, por exemplo, o Liverpool seria campeão inglês com uma certeza de... 100%.

Época em suspenso? Simulação aponta os mais prováveis campeões na Europa
Notícias ao Minuto

12:16 - 22/03/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Futebol

O surto do novo coronavírus obrigou à suspensão da larga maioria das provas desportivas de todo o mundo, deixando no ar a dúvida, não só quanto aos clubes que seriam campeões em cada país, como também de que forma serão encontrados se não houve maneira de retomar as competições.

Com isso em mente, a estação televisiva britânica BBC levou a cabo uma iniciativa conjunta com o portal Euro Club Index, que concluiu quais os mais prováveis emblemas a conquistarem o título de entre os cinco principais campeonatos europeus.

Em Inglaterra, por exemplo, o algoritmo aponta o Liverpool, que leva uma vantagem de 25 pontos sobre o Manchester City, como campeão com uma certeza de... 100%, chegando aos 102 pontos e batendo os 100 que os rivais somaram em 2017/18.

Em França, o cenário não é muito diferente, com o Paris Saint-Germain a deter uma probabilidade de 99,98% de se sagrar vencedor da Ligue 1. Na Alemanha, o campeão seria o Bayern Munique (84,37%), e, em Itália, a Juventus (83,98%).

O cenário menos desnivelado acaba por surgir em Espanha, com o Barcelona, que leva dois pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o Real Madrid, a ser o mais provável campeão, mas com uma certeza de 74,22%.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório