Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Jorge Silva mora em Itália: "Tenho medo. As coisas pioram todos os dias"

Irmão de Fábio Silva, futebolista do FC Porto, retrata como é viver em Itália em plena pandemia do novo coronavírus.

Jorge Silva mora em Itália: "Tenho medo. As coisas pioram todos os dias"
Notícias ao Minuto

22:19 - 21/03/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Jorge Silva, futebolista da Lazio, relatou em declarações ao jornal O Jogo a situação de emergência que se vive em Itália, país que já ultrapassou os 4.800 mortos devido à pandemia do novo coronavírus.

Irmão de Fábio Silva, jogador do FC porto, o defesa-central não escondeu o seu receio relativamente ao clima tenso que se vive em Roma.

"Só saio para ir ao supermercado. Apanho algumas prateleiras vazias, mas tenho sorte porque não moro no centro. Aí há filas enormes de pessoas com máscaras e luvas à espera de poder entrar", começou por dizer o jovem, que também já passou pela formação de FC Porto e Benfica.

"Tenho medo. Parece que estou a passar por um filme. As coisas pioram todos os dias. Não vemos melhorias. Só nos mete medo. Acho que toda a gente tem medo. Estou no país que está a piorar cada vez mais. Não sinto melhorias", acrescentou Jorge Silva, sublinhando que tem feito treinos mentais para o ajudar neste período de quarentena que já dura há duas semanas e não tem data para terminar.

"Já tinha um mental coach [João Paz] e nesta paragem é mais frequente. Desde a primeira vez que falei com ele que senti melhorias, tanto no dia-a-dia como nos treinos. Digo-lhe o que não está bem na minha cabeça e ele arranja-me soluções, motivações, objetivos. Arranja-me soluções. Sinto-me muito mais capaz. Tenho objetivos mais delineados", concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório