Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º

"Estamos a viver a III Guerra Mundial, quero que as pessoas o entendam"

Michele Zasa, responsável médico do Moto GP, está a ajudar os seus colegas 'civis' a combater a pandemia de novo coronavírus em Itália.

"Estamos a viver a III Guerra Mundial, quero que as pessoas o entendam"
Notícias ao Minuto

16:31 - 21/03/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Michele Zasa

Michele Zasa trocou durante os últimos dias os hospitais do Moto GP pelos hospitais públicos de ITália, ajudando os seus colegas de profissão a combater a pandemia de novo coronavírus.

Porém, o médico italiano deixa duras críticas à população, isto porque ainda vê demasiadas pessoas na rua que deveriam estar em casa.

Lembrando que este inimigo que (todos) combatemos é invisível, o médico deixa uma comparação com a III Guerra Mundial. 

"Às vezes dá-me vontade de recolher as pessoas da rua e levá-las eu mesmo às suas casas. Nas ruas continuamos a ver pessoas sentadas nos bancas, pessoas a passear e a correr. Combatemos contra um exército invisível, mas muita gente nem se importa. Estão a arriscar que haja um número maior de contágios", começa por dizer este médico.

"Cada vez há mais jovens em situação grave. Só vêem a tragédia quando lhes toca a eles, quando têm de ir para as suas casas e ficar separados dos seus familiares. Itália converteu-se agora num país de corredores. Podem sair a correr, mas devíamos levá-los a ver os falecidos?", afirmou Zasa.

"Vi muitas coisas duras na minha vida como médico, mas isto é outra coisa. É um stress constante e muito alto. Os médicos estão no seu limite de forças, porque também temos que seguir procedimentos muito exigentes para evitar o possível contacto com os doentes. Em pouco tempo ficámos numa situação de emergência absoluta. É a III Guerra Mundial, quero que as pessoas o entendam", sentenciou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório