Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

"Percebo até pelo meu avô que tem dificuldades em ir ao supermercado"

Médio do Sporting tem aproveitado o período de quarentena para fazer entregas aos mais idosos.

"Percebo até pelo meu avô que tem dificuldades em ir ao supermercado"
Notícias ao Minuto

20:45 - 20/03/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Francisco Geraldes

Francisco Geraldes é um dos muitos jogadores do futebol português que cumpre, neste momento, um período de isolamento social devido à propagação dos casos do novo coronavírus em Portugal. Ainda assim, o médio do Sporting não esquece os mais idosos e, em declarações à Rádio Renascença, explicou que tem ajudado os mais idosos da sua zona de residência neste período de pandemia.

"É muito fácil, embora nos esqueçamos diariamente de nos pormos no lugar do outro. E percebo isso até pelo meu avô que tem dificuldades em ir ao supermercado, quanto mais numa altura destas. Por isso, quem for da minha zona e da zona do Diogo [Faro] - Avenida de Roma, Entrecampos - nós trataremos, com todos os cuidados [sanitários] de comprar os produtos desejados, deixando-os à porta ou onde as pessoas necessitem", sublinhou Geraldes.

O futebolista explicou que, em parceria com o amigo e humorista Diogo Faro, tem estado a ajudar os mais idosos que necessitem de ir aos supermercados ou farmácias neste período de isolamento obrigatório.

"Parte muito de cada um. Acho que é uma atitude correta, mas não vou pedir a ninguém [para o fazer]. Mas tendo em vista que somos um grupo que chega a um grupo maior de pessoas, através das redes sociais, este papel faz sentido e faz falta", acrescentou.

A maneira de contacto? O email [email protected] e as redes sociais de Diogo Faro.

Sobre a suspensão dos treinos e dos jogos de futebol, o médio, de 24 anos, contou como tem feito para se manter em forma.

"Não têm sido dias fáceis, até porque a nossa profissão exige que tenhamos de despender muita energia diariamente. E pelo menos comigo acontece ficar bastante impaciente, ou algo ansioso, mas o Sporting tem os preparadores físicos e temos planos de treino connosco. Por isso, temos de nos manter o mais ativos possível. Procuro treinar de manhã e de tarde. Temos de estar preparados, porque o campeonato vai recomeçar", concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório