Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

"O jogo mais importante das nossas vidas é agora"

Lateral-esquerdo brasileiro contou como têm sido estes tempos de quarentena e como se tem mantido em forma.

"O jogo mais importante das nossas vidas é agora"
Notícias ao Minuto

16:02 - 20/03/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Alex Telles

Alex Telles concedeu uma entrevista ao Esporte Interativo através na rede social Instagram na qual revelou como tem passado este tempo de quarentena, numa altura em que o treinos de futebol e os jogos foram suspensos por tempo indeterminado.

"Está a ser difícil para todos, está a tirar muitas vidas. A única chave é que as pessoas tenham consciência e seguir as regras. É a única arma que eu tenho. Estou há sete dias em casa, o FC Porto foi dos primeiros clubes a proteger os jogadores. Confesso que não é fácil, estamos sempre em treinos, mas é um momento de consciencialização", começou por dizer o internacional brasileiro.

"Nós sabíamos o que estava a acontecer pela televisão, sobretudo quando aconteceu na China, mesmo no centro de treinos. Quando veio para a Europa, tomámos mais atenção, o FC Porto foi um dos primeiros [a tomar medidas]. O doutor veio falar connosco, tivemos uma reunião, internamente já tínhamos algumas regras, manter o menor contacto possível. Nos treinos era impossível, mas no balneário já evitávamos... Tinha gel, para lavar as mãos. Passaram-nos as medidas preventivas. Depois, quando parámos com os treinos, temos os planos, trabalhamos todos os dias, treinos intensivos, Também é um escape para passarmos melhor o tempo", acrescentou.

Alex Telles explicou ainda como têm sido os seus treinos em casa, sublinhando que o FC Porto tem enviado planos de forma quase diária

"Recebemos o plano de três em três dias. Cada dia com um plano diferente. Chegou a nossa casa bicicleta, esteira, peso, bolas... Temos tudo o que é necessário. Não podemos partilhar nem o ginásio do condomínio. Fazer o máximo dos nossos treinos em casa. Plano muito bem feito por todo o nosso staff. Quem tem um espaço maior pode fazer mudanças de direção, aumentar a frequência cardíaca, mas o principal é tomar conta da saúde. É a única arma que temos, sermos solidários com cada um", referiu.

Questionado sobre o desenrolar da temporada, numa altura em que o FC Porto segue na liderança do campeonato depois de ter ultrapassado o Benfica, Alex Telles aponta que, neste momento, o mais importante é salvar vidas.

"Vinha fazendo uma temporada muito boa, em termos pessoais, é sempre importante defender, mas quando chegamos lá na frente com qualidade ficamos contentes. Conseguimos recuperar sete pontos, o trabalho da malta, staff e mister foi um trabalho de acreditar e conseguimos dar a volta com muito sacrifício. Tenho que guardar na cabeça os bons momentos para não perder a confiança para quando voltar, voltar com a mesma força e garra. Estamos todos no mesmo barco, somos uma sociedade que tem de caminhar junta. O jogo mais importante das nossas vidas é agora. Para que consigamos voltar à normalidade", analisou, salientando que mantém contacto regular com os colegas de equipa.

"Temos falado. Quando estamos livres e podemos sair procuramos ficar mais nas redes sociais, Agora que estamos fechados, estamos a valorizar mais as saídas. Tenho amigos no clube, no Brasil, combinamos para jogar videojogos Falamos muito por telefone, para continuarmos ligados de alguma forma. Isso é bom", concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório