Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

"É crucial que o FC Porto seja campeão nacional"

Antigo responsável pela pasta das finanças da SAD do FC Porto analisou a situação atual do clube.

"É crucial que o FC Porto seja campeão nacional"
Notícias ao Minuto

09:25 - 20/03/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Angelino Ferreira

Numa altura em que o campeonato nacional está suspenso para conter o número de casos do novo surto de coronavírus, também se fazem contas ao danos económicos a esta 'tempestade' pandémica que o mundo enfrenta. 

Na opinião de Angelino Ferreira, responsável pela pasta das finanças da SAD do FC Porto, entre 2010 e 2014, é fundamental que os dragões conquistem a Liga portuguesa no presente ano.

"É crucial que o FC Porto se sagre campeão nacional, pois isso ajudaria os cofres da SAD sobremaneira, com a entrada de uma receita garantida na ordem dos 60 milhões de euros", começou por dizer Angelino Ferreira, em declarações ao diário A Bola, que falou ainda sobre a queda abrupta nas receitas que a SAD do FC Porto se deparou pelo clube ter falhado a fase de grupos da Liga dos Campeões (no primeiro semestre fechou com um prejuízo de 51,8 milhões de euros).

"O facto de o FC Porto não ter entrado na Champions teve influência óbvia nas contas apresentadas recentemente, mas a razão é bem mais profunda. Nessa conformidade, o clube está obrigado a realizar vendas avultadas", referiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório