Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

"A tosse tornou-se cada vez mais intensa. Terminei a cuspir sangue"

O atleta italiano Edoardo Melloni relatou, de uma forma arrepiante, a maneira como derrotou a Covid-19 em Milão, uma das zonas com maior número de infetados.

"A tosse tornou-se cada vez mais intensa. Terminei a cuspir sangue"
Notícias ao Minuto

08:05 - 20/03/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Edoardo Melloni

No meio de um cenário de terror que se vive em Itália por culpa do novo surto do coronavírus, onde já há mais de de 40 mil infectados e mais de 3.400 mortos, aparecem também histórias com finais felizes onde há relatos de pessoas que figuram na lista dos recuperados.

Uma dessas pessoas é o atleta Edoardo Melloni, que decidiu contar a sua experiência numa entrevista à Associação Internacional da Imprensa Desportiva.

"Felizmente, cheguei a tempo às urgências, onde mais tarde foi-me diagnosticada pneumonia e também dei positivo para o vírus. Felizmente, tudo estava na fase inicial e estamos todos confiantes de que em pouco tempo eu conseguirei sair daqui", começou por dizer o atleta de 29 anos.

Edoardo Melloni deu conta ainda que a tosse acabou por ser o início de vários sintomas, em que até acabou a cuspir sangue.

"Os sintomas são subjetivos e variam de pessoa para pessoa, tudo começou com uma febre banal aos 37,5 e um pouco de tosse. A tosse tornou-se cada vez mais intensa até que começou a durar até 5/10 minutos consecutivos. Forte e seca. Durante um desses episódios acabei a cuspir sangue e esse foi o momento em que fui enviado para a sala de emergência. Outro sintoma a não ser subestimado é a perda total ou parcial do gosto e do olfacto. São sintomas que também podem aparecer em pessoas que não desenvolvem outros sintomas, como tosse ou febre, portanto são úteis para a auto-avaliação. Na minha opinião, a perda do gosto tem sido total. Não conseguia distinguir um pedaço de chocolate, cenouras cozidas e massa com molho".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório