No meio de um cenário de terror que se vive em Itália por culpa do novo surto do coronavírus, onde já há mais de de 40 mil infectados e mais de 3.400 mortos, aparecem também histórias com finais felizes onde há relatos de pessoas que figuram na lista dos recuperados.
Uma dessas pessoas é o atleta Edoardo Melloni, que decidiu contar a sua experiência numa entrevista à Associação Internacional da Imprensa Desportiva.
"Felizmente, cheguei a tempo às urgências, onde mais tarde foi-me diagnosticada pneumonia e também dei positivo para o vírus. Felizmente, tudo estava na fase inicial e estamos todos confiantes de que em pouco tempo eu conseguirei sair daqui", começou por dizer o atleta de 29 anos.
Edoardo Melloni deu conta ainda que a tosse acabou por ser o início de vários sintomas, em que até acabou a cuspir sangue.
"Os sintomas são subjetivos e variam de pessoa para pessoa, tudo começou com uma febre banal aos 37,5 e um pouco de tosse. A tosse tornou-se cada vez mais intensa até que começou a durar até 5/10 minutos consecutivos. Forte e seca. Durante um desses episódios acabei a cuspir sangue e esse foi o momento em que fui enviado para a sala de emergência. Outro sintoma a não ser subestimado é a perda total ou parcial do gosto e do olfacto. São sintomas que também podem aparecer em pessoas que não desenvolvem outros sintomas, como tosse ou febre, portanto são úteis para a auto-avaliação. Na minha opinião, a perda do gosto tem sido total. Não conseguia distinguir um pedaço de chocolate, cenouras cozidas e massa com molho".