Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 19º

"O meu pai aguentou até lhe faltar o ar, não queria 'colapsar' o sistema"

Filho de Lorenzo Sanz revela que o seu pai esteve vários dias em casa com febre e só foi para o hospital quando apresentou dificuldades respiratórias.

"O meu pai aguentou até lhe faltar o ar, não queria 'colapsar' o sistema"
Notícias ao Minuto

08:19 - 18/03/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Fernando Sanz

Lorenzo Sanz, antigo presidente do Real Madrid, está, fruto de ter contraído o novo coronavírus, em estado crítico e no hospital.

Em declarações à Radio Marca, Fernando Sanz, filho do ex-dirigente merengue, explicou todo o processo em torno da saúde do pai, mostrando-se muito agradecido pelo esforço que todas as autoridades sanitárias estão a fazer pelos doentes.

"Estamos bastante preocupados e pouco se pode fazer porque não podemos ir ao hospital. [O meu pai] estava há oito dias com febre, telefonaram-lhe e disseram-lhe para tomar paracetamol. Aguentou oito dias, por solidariedade não quis colapsar o hospital e só foi para lá quando lhe faltou o ar e piorou", explicou Fernando Sanz.

"Dizia que tinha pouca febre e que não queria prejudicar o sistema de saúde. Não sabemos se é ou não coronavírus, mas tem todos os sintomas. Estava bem de saúde, mas pecou pela sua solidariedade, não queria incomodar", acrescentou o filho do ex-dirigente.

"Temos a certeza que está nas melhores mãos estando num hospital de saúde pública. Estes médicos são o orgulho deste país desde há algum tempo. (...) Há que agradecer-lhes com aplausos e com tudo porque estão a deixar tudo, oxalá possam ajudar a nossa família e muitas mais", sentenciou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório