Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Sebastian Vettel na Renault? "Não quero dizer que não"

Chefe da equipa francesa não fechou portas a uma eventual entrada de Vettel.

Sebastian Vettel na Renault? "Não quero dizer que não"
Notícias ao Minuto

23:06 - 17/03/20 por Notícias Ao Minuto

Auto Fórmula 1

Daniel Ricciardo termina contrato com a Renault no final da temporada de 2020 e é dos pilotos do ‘grid’ de Formula 1 que mais dúvidas suscita, no que concerne à sua continuidade. Existem alguns rumores de que Ricciardo pode ficar com o lugar de Sebastian Vettel na Ferrari e caso isso aconteça será que o alemão pode fazer o caminho inverso?

Em entrevista ao programa 'La Grille' no Canal +, o chefe de equipa da Renault F1, Cyril Abiteboul, não descartou essa possibilidade.

"Não quero dizer que não. Ele é um ótimo piloto e um grande campeão, ‘trabalhamos juntos’ no mesmo motor e vencemos juntos”, disse o dirigente da equipa francesa, relembrando o tetracampeonato de Vettel na Red Bull, que na altura utilizava motores Renault.

No entanto, Abiteboul deixou uma ressalva.

"[Mas] prefiro trabalhar com os pilotos de amanhã do que com os de ontem. Temos uma academia de pilotos, com nomes que podem surgir em 2021 ou 2022. Precisamos ter isso em mente, pois temos o objetivo de formar um piloto para a F1 em 2021. Agora que 2021 está a chegar, temos que reconhecer os jovens talentos, como Christian Lundgaard. Ele é uma opção entre tantas outras e fará sua temporada de estreia na F2”, realçou Abiteboul.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório