Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Bailly explica por que prefere o "tio" Solskjaer a Mourinho

Defesa do Manchester United realça a importância de "trabalhar com alguém que já foi jogador".

Bailly explica por que prefere o "tio" Solskjaer a Mourinho
Notícias ao Minuto

15:57 - 16/03/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Manchester United

Já lá vai mais de um ano desde que José Mourinho abandonou o comando técnico do Manchester United e foi, consequentemente, substituído por Ole Gunnar Solskjaer, que rapidamente conquistou os jogadores, como comprovam as mais recentes declarações de Eric Bailly.

Em entrevista concedida à estação televisiva ESPN, o internacional costa-marfinense realçou a importância de "trabalhar com alguém que já foi jogador" para explicar por que prefere ser orientado pelo antigo avançado norueguês.

"É alguém que percebe as situações dos jogadores e tudo aquilo que pode acontecer de tempo a tempo, porque o futebol não é apenas jogado no relvado. Também tem a ver com tudo o que se passa à volta, as coisas que as pessoas não veem", afirmou.

"Ele percebe isso e ajuda muito a equipa. Além de ser treinador, é só uma pessoa normal, percebes? Diria que como um tio... E ter alguém assim no clube dá mais força aos jogadores", acrescentou.

O defesa-central disse, ainda, ver com bons olhos a constante comunicação com o técnico: "Ele dá-nos muita confiança, porque, enquanto jogador, passas por momentos em que te sentes em baixo, e ele consegue perceber isso e vem falar imediatamente contigo".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório