Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Covid-19: UEFA vai discutir desenrolar da Champions e estuda duas opções

Em cima da mesa também está a (forte) hipótese de adiar o Campeonato da Europa.

Covid-19: UEFA vai discutir desenrolar da Champions e estuda duas opções
Notícias ao Minuto

13:20 - 16/03/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Covid-19

A UEFA vai levar a cabo, esta terça-feira, uma série de reuniões através de videoconferência com os responsáveis das 55 federações que a compõem, com o objetivo de decidir como se irá desenrolar aquilo que resta da temporada, face `à suspensão provocada pela pandemia de Covid-19.

A notícia é adiantada pela estação televisiva britânica Sky Sports, que revela que um dos temas mais presentes a ser levado a discussão será a forma como se irá disputar o remanescente da Liga dos Campeões e da Liga Europa.

Em cima da mesa estarão, para já, duas hipóteses: jogar os quartos-de-final e as meias-finais a apenas uma mão, ou disputar as todas partidas que restam em "uma ou duas cidades" no decurso de alguns dias, mitigando, assim, os riscos inerentes às viagens internacionais.

Outro dos tópicos em discussão será o desfecho dos campeonatos nacionais, sendo que o organismo que rege o futebol europeu é apologista de que se realizem até ao final, assim que seja possível retomá-los.

Por fim, também o Campeonato da Europa será debatido entre a UEFA e as federações. A prova, recorde-se, será disputada ao longo de 12 cidades do Velho Continente, mas, ao que tudo indica, deverá ser adiada por tempo indeterminado.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório