Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Associação Italiana de Futebolistas: "Somos forçados a denunciar clubes"

Existem ainda vários clubes italianos que estão a chamar jogadores para treinos ou para simplesmente controlar-lhes a temperatura.

Associação Italiana de Futebolistas: "Somos forçados a denunciar clubes"
Notícias ao Minuto

15:29 - 14/03/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Itália

É tempo de quarentena em Itália, mas parece que nem todos estão a cumprir com os pedidos do governo. A Associação Italiana de Futebolistas denuncia, este sábado, o comportamento de alguns clubes que não estão a cumprir as normas de segurança, tendo em vista a paragem da propagação da Covid-19.

“Vemo-nos forçados a denunciar a situação paradoxal que está a acontecer em alguns clubes profissionais. Apesar da intervenção do Presidente Giuseppe Conte, que adotou com um Decreto medidas urgentes para conter o contágio em todo o território nacional até 25 de março de 2020, entristece-nos e indigna-nos registar ainda hoje um comportamento imprudente fora do contexto nacional e internacional de alguns clubes de futebol, que persistem em convocar atletas para treinos em pequenos grupos ou, pior, para controlo diário da temperatura”, começa por ler-se no comunicado.

“Os clubes convocam jogadores apenas para verificar se estão com febre ou não, forçando-os a moverem-se de casa, conhecer pessoas, frequentar ambientes para obter dados que facilmente teriam por telefone. Também é ofensivo para quem está na linha de frente desta pandemia como médicos, enfermeiros e profissionais de saúde, que nos imploram para ficar em casa ", acrescentam ainda.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório