Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

River Plate recusa entrar em campo por receio do coronavírus

Clube anunciou, em comunicado, que não irá entrar em campo para defrontar o Atlético Tucumán.

River Plate recusa entrar em campo por receio do coronavírus
Notícias ao Minuto

08:49 - 14/03/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Argentina

Estalou a 'bomba' no futebol argentino, com o River Plate a anunciar, em forma de comunicado emitido nas plataformas oficiais ao final da noite desta sexta-feira, que não irá entrar em campo para defrontar o Atlético Tucumán.

O encontro relativo à jornada inaugural da Taça da Superliga, que junta os 24 clubes do principal escalão, está agendado para as 20h45 (hora de Portugal Continental) deste sábado, mas não contará com a presença do clube, devido a receios relacionados com o surto de coronavírus Covid-19.

"Seguindo as sugestões da Organização Mundial da Saúde, e atentos às diferentes decisões do governo nacional e da cidade de Buenos Aires relativamente à pandemia de coronavírus (Covid-19), o River Plate informa que o clube permanecerá fechado na sua totalidade a partir de sábado, 14 de março, por tempo indeterminado", pode ler-se na nota.

"Com esta medida, o clube procura resguardar a saúde dos sócios, dos funcionários e dos milhares de pessoas que marcam presença diariamente das diferentes atividades que se realizam nesta instituição", prossegue.

O River Plate considera que defrontar o Atlético Tucumán "implica graves riscos para a saúde do plantel profissional e de todos os envolvidos num jogo oficial", e recorda que já teve, inclusive, um caso suspeito de coronavírus (Thomás Gutiérrez), cujos testes deram, no entanto, negativo.

"Face a isto, o River Plate decidiu que, atendendo a razões de força maior, não se irá apresentar no jogo do próximo sábado, 14 de março, contra o Atlético Tucumán. A mesma decisão aplica-se às camadas inferiores. Desde já, agradecemos a compreensão e apelamos à responsabilidade individual de cada um", remata.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório