Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

De Giannis a Zion: Estrelas unem-se para ajudar funcionários da NBA

Basquetebolistas já fizeram saber que vão doar milhares de dólares para pagar os ordenados dos trabalhadores.

De Giannis a Zion: Estrelas unem-se para ajudar funcionários da NBA
Notícias ao Minuto

08:10 - 14/03/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto NBA

O surto de coronavírus Covid-19 pode ter levado à suspensão da NBA, mas teve como ponto positivo uma iniciativa solidárias que está a juntar algumas das principais estrelas do principal escalão do futebol norte-americano ao longo dos últimos dias.

Tudo começou com Kevin Love, dos Cleveland Cavaliers, que fez saber ao mundo que iria ajudar financeiramente os funcionários da competição, que recebiam por hora durante os jogos, o que significa que, neste momento, se encontram de 'mãos a abanar'.

O jogador de 31 anos doou 100 mil dólares - 89,7 mil euros - do próprio bolso para minimizar os efeitos desta circunstância, que se irá prolongar, pelo menos, durante 30 dias, período de suspensão provisoriamente definido pela NBA.

Uma ação que espoletou um movimento, ao qual já se juntou, por exemplo, Zion Williamson. A mais recente estrela dos New Orleans Pelicans publicou um sentido texto nas redes sociais, no qual informa que irá "cobrir os salários de todos os trabalhadores do Smoothie King Center" durante este intervalo de tempo.

Giannis Antetokounmpo também não se deixou ficar indiferente, e contribuiu com os mesmos 100 mil dólares de Kevin Love para ajudar as pessoas que trabalham no Fiserv Forum, 'casa' dos Milwaukee Bucks. O mesmo se aplica a Blake Griffin, dos Detroit Pistons.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório