Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Decisão final: Adiados jogos da Liga dos Campeões e Liga Europa

Decisão comunicada esta sexta-feira pela UEFA.

Decisão final: Adiados jogos da Liga dos Campeões e Liga Europa
Notícias ao Minuto

10:15 - 13/03/20 por Notícias Ao Minuto c/Lusa

Desporto UEFA

Todos os jogos da próxima semana na Liga dos Campeões e Liga Europa foram adiados. A UEFA comunicou esta sexta-feira de manhã a sua decisão, depois de na quinta-feira já ter adiado os jogos de terça-feira entre Manchester City e Real Madrid, e Juventus e Lyon.

A pandemia do novo coronavírus assim obrigou o organismo que tutela o futebol europeu a tomar a decisão de adiar também o encontro entre Nápoles e Barcelona, tal como jogo entre Bayern Munique e Chelsea, e os restantes jogos da próxima quinta-feira da Liga Europa.

Recorde-se que esta quinta-feira realizaram-se seis dos oito jogos da primeira mão da Liga Europa - quatro dos quais à porta fechada -, depois de já terem sido adiados os jogos entre Inter de Milão e Getafe e Sevilha e Roma, equipas de Itália e Espanha, dois dos países europeus mais afetados pela pandemia.

O novo coronavírus responsável pela Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.900 mortos em todo o mundo, levando a Organização Mundial de Saúde a declarar a doença como pandemia.

O número de infetados ultrapassou as 131 mil pessoas, com casos registados em mais de 120 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 78 casos confirmados.

Fique com o comunicado oficial da UEFA em baixo. 

]

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório