Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Juventus: 121 funcionários de quarentena após teste positivo a Rugani

Defesa-central italiano foi diagnosticado com coronavírus.

Juventus: 121 funcionários de quarentena após teste positivo a Rugani
Notícias ao Minuto

19:25 - 12/03/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Coronavírus

A Juventus emitiu, esta quinta-feira, um comunicado no qual confirma que 121 pessoas estão em "isolamento domiciliário voluntário", depois de Daniele Rugani ter acusado positivo num teste ao mais recente coronavírus.

O clube onde alinha o português Cristiano Ronaldo salienta que "jogadores, membros do staff, diretores, acompanhantes e funcionários da Juventus" estão de quarentena e a cumprir os requisitos das autoridades de saúde.

Cristiano Ronaldo, recorde-se, está no arquipélago da Madeira à espera de novidades sobre a situação em torno do coronavírus.

O surto de Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.600 mortos em todo o mundo.

O número de infetados ultrapassou as 125 mil pessoas, com casos registados em cerca de 120 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 78 casos confirmados.

Face ao avanço da pandemia, vários países têm adotado medidas excecionais, incluindo o regime de quarentena inicialmente decretado pela China na zona do surto.

Nos últimos dias, a Itália tornou-se o caso mais grave de epidemia fora da China e o Governo italiano decidiu na segunda-feira alargar a quarentena, imposta inicialmente no norte do país, a todo o território italiano.

Na quarta-feira, as autoridades italianas voltaram a decretar medidas de contenção adicionais e ordenaram o encerramento de todos os estabelecimentos comerciais à exceção dos de primeira necessidade, como supermercados ou farmácias.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório